sexta-feira, abril 08, 2005

quem vai querer comprar bananas?

Ou "Arrume um stalker pra Luciane"
Luciane anda deprimida, prefere ficar em sua cama grande e cheirosa a sair de casa, ando arrumando confusão só pra ter com o que se divertir, sua irmã chamou de depressão (minha irmã, animal, não a sua) e anda achando tudo muito chato. Mas ninguém vem aqui querer tirar uma com a minha cara, pro meu desgosto. Ao contrário, stalkers, que eu achei que isso nem existia mais, andam soltos por aí - e fazendo estrago. Eram mais comuns no principio da era blogueira, há quatro anos, quando a internet não era tão utilizada e ter um site pra fazer as vezes de diarinho cheirava mal para alguns desqualificados - que muitas vezes nem sabiam do que se tratava blog, essa palavra abreviada e estrangeira, e gastavam seu tempo a comentar desaforos. Comentar, porque em geral stalkers são incapazes de criar seu próprio blog e despir suas frustações por lá. Por isso que, além de não ter tempo, Tia Luciane em geral não responde comentários. Tia Juliana escreveu um post belíssimo (mas infelizmente apagou) sobre um comentarista anônimo que despejou opiniões demais no blog dela. E disse a belíssima frase - crie seu proprio diarinho para desferir opiniões, ou algo do tipo. Não que eu não goste de comentários, mas a grande maioria não acrescenta nada. E em geral, prefiro responder ao comentários em offline, apesar de não ter conseguido ultimamente encontrar pessoas importantes tipo Santa Silvia no MSN (há várias coisas que precisamos conversar).
Pois bem, stalkers voltaram, porque a internet é grande e sobram desqualificados. Fizeram Tati amiga da Silvia matar seu blog e fizeram belissima Juliana matar e enterrar o Peixe do Tiete.
Porque uma
azinha gastava seu tempo a dizer que Juliana é feia. Devia ser miope e usar os recursos de acessibilidade do Windows, só pode. Mas stalkers geralmente vão nas pessoas erradas. Por que nenhum deles vem me encher o saco? Por que aqui só aparecem punheteiros de teclado melado pedindo pra conversar no MSN? Por que meu Deus, por que??
Ia ser taaaaaaaaaão mais divertido pra mim .... foi quase emocionante ligar na casa da mocinha que usava Macintosh e visitava meu blog 5 vezes por dia e depois disse: sou publicitária e entrava no seu blog pra "pegar a criatividade". Tsc tsc tsc, desqualificada e incompetente dos longiquos tempos que morava no HPG, onde aprendi que UNIX é realmente case sensitive. Opa, desculpa falar grego. Porque em geral, as pessoas acham que ter Speedy ou Virtua ou whatever é ser anônimo na internet. Não é pessoas, não é. Vão ler um pouquinho sobre informática antes de sair por aí visitando sites e deixando rastros. Crescam, pessoas, crescam. Usar um computador ligado a uma rede implica em obrigações e cuidados. É uma RESPONSABILIDADE. E pra quem não acredita que há punições pro uso indevido, acredite, sim, há, você talvez não será preso, e eu também não vou contar o que acontece. Basta procurar no google.com (importante, não poder ser o .br) por meu nome verdadeiro (Valéria) e meu ultimo sobrenome (pros que sabem) pra ver algumas coisas escritas em linguagem de baixo nível (aqui cabe explicar: linguagem de baixo nível não é linguagem chula. Ihhhhh eu ia explicar mas fiquei com preguica, depois se der vontade eu explico) E justamente agora, que tenho o poder e sou filha de Jiraya, ninguém vem aqui me azucrinar. Ahhh que droga isso!
Então, por favor, engrossem a campanha: arrume um stalker pra Luciane. Mas por favor, um stalker de verdade. Que forje IP ou no mínimo use proxy anônimo. Ihhh acho que estou falando grego de novo. E pedindo demais. Ok, pode me arrumar uma stalkerzinha qualquer. Mas que não venha se queixar se eu a derrubar da internet, ok?